Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Leia: O guia dos curiosos


Todo mundo já foi criança,mas não to falando de idade,mas sim da curiosidade que toda criança tem.Pra ser mais específica:A curiosidade que todos temos.Sabe aquelas perguntas: Qual é o maior nome do mundo?Quem inventou os palavrões?De onde vem os ditados?etc...?Se você também já teve ou tem curiosidades desse tipo,Leia O Guia Dos Curiosos de Marcelo Duarte.
Eu li O guia do Curiosos-Língua portuguesa,mas tem outros como O guia dos curiosos -Jogos olímpicos; Invenções;Esportes,etc.O livro é muito legal,eu achei ele lá na escola,e me interessei de cara,pela capa verde limão haha!   

O livro tem 437 páginas,e a cada capítulo fala de um tema,com suas curiosidades.Os temas que mais gostei foram os dos nomes,que mostram os maiores nomes do mundo e os mais estranho,com certeza você vai rir de alguns e perguntar  se a mãe dessas pessoas as amam hahahah! 
Antes que você se pergunte se o livro tem uma leitura fácil,e se é chato,eu já te respondo.O livro é para os pequenos e principalmente os jovens curiosos,porque a leitura é simples,com explicações rápidas e diretas.Na minha opinião ele não é um livro pra se ler sozinho,pelo menos eu não fiz isso.Eu li com meus amigos e mostrei algumas coisas para meus pais,e todos gostaram muito,porque todos temos curiosidades que pensávamos nunca ter respostas,e nesse livro você pode desvendar algumas delas.

Se você também se considera um curioso(a) leia O guia dos curiosos!


Aqui você encontra os outros livros,e podem comprar por lá mesmo.



Um comentário:

  1. Uma vez eu comecei a ler ele e não terminei pois a biblioteca do meu colégio tava digamos em manutenção,ai eu não poder ele ele todo. :/

    ResponderExcluir

Quer deixar seu link? Use: a href="LINK">NOME DO LINK