Páginas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Não sou este tipo de garota


Oi pessoal,tudo bem?Como foi o fim de ano de vocês?Pra começar o ano com uma leitura bem legal e tranquila,trago para vocês a resenha do livro Não sou este  tipo de garota,da Siobhan Vivian.


Páginas:248
Editora: Novo Conceito
Escritor(a): Siobhan Vivian
Prêmio de livro do ano pela Kirkus Review



Perversa ou inofensiva?Confiável ou hipócrita?Controlada ou insensata?
A linha entre o certo e o errado foi distorcida...
Natalie Sterling está no seu último ano na escola na Academia Ross,com sua melhor amiga Autumn.Ela sempre foi aquela garota certinha,com ótimas notas e está prestes há ser a nova presidenta do conselho estudantil.
Natalie se destaca por ser independente,forte,inteligente e bonita.Por esses motivos,ela 'não é esse tipo de garota'  e não liga para os meninos,seu objetivo é entrar para uma boa faculdade,e por isso ela estuda toda semana com sua Autumn.


''Na minha visão de veterana,a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal.
Se fosse por mim,as coisas seriam diferentes.Somente três coisas seriam  transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio:fazer a lição de casa,usar camisinha  e passar desodorante nos sapatos de couro.Por outro lado,ao aconselhar as meninas,diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir.O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo.Mas para mim,era óbvio:Por que alguém iria correr o risco?(...)
Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota(...)
Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola(...)''


Está tudo correndo muito bem,até Spencer Biddle,uma caloura de 14 anos que Natalie foi babá,inventa o grupo da 'Rostitutas'(prostitutas+Academia Ross),que faz os garotos do time de futebol delirarem.E depois da Srta. Bee ter dado um panfleto do anúncio de um grupo que debate assuntos sobres as mulheres independentes,Natalie tem a ideia de montar  um grupo com as mesmas idéias na escola.E mostrar paras meninas que elas não são objetos sexuais.

O mundo de Natalie vira de cabeça para baixo quando ela acaba conhecendo Connor,um dos caras do time de futebol,e acaba vendo que a vida não é do jeito que ela pensa,e que os garotos não são todos iguais.

O livro é bom,eu gostei.Lendo algumas resenhas,vi que muita gente não gostou,e todos tem direito e motivos pra isso.A personagem principal,Natalie é bem,vamos dizer, egoísta.Não sabe abrir mão da própria razão,e isso muitas vezes deu raiva.
A leitura é em primeira pessoa,é uma leitura fácil, bem adolescente.A escritora,Siobhan Vivian soube falar de amor,sexo na adolescência e as dificuldades da escola,de um jeito bem divertido de ler.Então sim,recomendo o livro.





2 comentários:

  1. Ooie..Só de ler um pouquinho do que você escreveu .. gostei ..
    Mais é um pouco difícil de comprar .. Aaaah fui comprar o livro Lola e o garoto da casa ao lado , e NÃO TINHA fiquei com muita raiva .. Mais acho que vou encomendar esse parece ser bem interessante xD
    Bejuu♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também to louca pelo Lola e o garoto da casa ao lado *-* Mas tá meio que difícil achar ele D=

      Excluir

Quer deixar seu link? Use: a href="LINK">NOME DO LINK