Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

Quanto vale uma vida?


E quanto vale uma vida?Um ingresso para um parque?Um ingresso para a balada?R$7,00?O QUE VALE UMA VIDA?!Um discussão no transito?Um argumento?Um segurança que não deixa sair por causa de dinheiro?QUANTO VALE UMA VIDA?!
Todo ano tem uma tragédia,os noticiários falando da quantidade de mortos,da quantidade de feridos e desaparecidos.Quantas vezes você já não ouviu falar de tal quantidade de pessoas mortas por um acidente?De quantas estavam desaparecidas e quantas outras feridas?Isso é deprimente.
Eu fico grata por minha família não ter perdido ninguém em um acidente grande como esse de Santa Maria,mas agente nunca sabe o que poderá acontecer daqui a uns dias.
Se eu falar que chorei quando assisti o noticiário?Vocês acreditariam?Não to aqui pra tentar da uma de ''boa moça'',mas sim pra demonstrar que não é porque foi com os outros que eu não posso ficar triste.Minha mãe diz que o minha maior qualidade e do mesmo tempo meu maior defeito,é que eu não gosto de ver ninguém sofrer.Defeito por que eu sofro junto,mas não chega nem a ser a dor que cada um tem,mas a dor que eu posso aguentar talvez.E se eu morasse por lá eu ajudaria da forma que pudesse.
Vim fazer esse post para reclamar primeiramente,porque a quantidade de piadinhas que estou vendo sobre o a tragédia de Santa Maria,é absurda.A quantidade de pessoas hipócritas falando que a presidenta chorou pelo pessoal de Santa Maria,mas não chora pela quantidade de gente que morre em hospitais,que morre todos os dias.De certa forma eles estão certos,só que não dá pra comparar uma coisa com a outra,sim,muita gente morreu,como muita gente morre todos os dias.Mas...foi de uma forma que...É difícil explicar.Só acho que as pessoas tem que pensar um pouco na dor da outra pessoa,na dor que os pais,amigos,e todos os parentes estão sofrendo.Outros estão falando que eles eram todos playboys e que com gente rica todo mundo se preocupa.Olha o erro ai,se eles tinham dinheiro ou não,isso não importa,o que importa é que eles eram SERES HUMANOS,e ninguém merece morrer do jeito que eles morreram.Vi uma foto que postaram no Facebook das vitimas ainda na boate e a imagem é horrível,assustadora.Vi no noticiário mostrando rapidamente as condições que a boate ficou por dentro.É tão assustador,tão macabro que parece que é cena de filme de terror.Eu não me abala fácil com imagens,mas essas me chocaram bastante.Então,parem de brincar com essas coisas,se até gente de fora do nosso pais está levando mais a série porque você que mora aqui não pode ser maduro o suficiente pra isso?
O mundo parou em questão ao que ouve,famosos Twittando suas mensagens para as famílias e para o nosso país.Enquanto tem gente aqui falando em ''churrasco em Santa Maria'',eu só desejo todo o mal,sério,todo o mal para pessoas que estão fazendo piadinhas.E se você for uma e está lendo esse texto,olhe o que você esta fazendo,e se você um conhecido seu lá?E se você fosse a mãe ou pai de um deles?Me diga,você iria gostar dessas 'piadas'?Se coloque por um instante no lugar do outro.Veja se você aguentaria a dor de uma mãe que perdeu o filho.
Vi gente até postando sobre como todo mundo quer ajudar,mas não da uma moeda para um mendigo.Eu não sei vocês,mas não querendo pagar de solidária como já falei antes,mas eu ajudo com o que posso,e se for para dar apoio a famílias que eu não conheço e estão sofrendo,sim eu ajudo.Se for para dar uma moeda para algum morador de rua,eu também dou.Só peço que cada um tente se ver no lugar de uma parente de uma vitima.
Outra coisa é a imprensa em cima dos familiares,eles perguntam coisas que são tão obvias para qualquer um,e eu tenho a visão de que eles gostam de filmar gente chorando.Por quê quem pergunta ''Como você se sente?"' para uma mãe que perdeu um filho,ou um pai,amigo,parente?Afinal,que resposta eles acham que vão ter?Jornalistas sem respeito,sem compaixão.
Então quero desejar toda força do mundo pras famílias que perderam um ente querido.E que se você conhece alguém que sofreu essa perda,eu só quero dizer que...Fique forte.E que esses 240 jovens que se foram estejam num lugar melhor.

Hoje em dia eu tenho até medo de ligar o noticiário,é tanta notícia ruim,é tanta morte por um preço tão baixo,é tão desumano.E eu ainda continuo perguntando:Quanto vale uma vida?QUANTO UM VIDA?


Queria repassar essas informações:

SANTA MARIA - AJUDE.

Precisam de médicos, enfermeiros, psicólogos.                                                                      
Ligue (55) 9155-2087.                                                                                                          


Doação de sangue URGENTE.                                                                                               
Endereço: Av. Pres. Vargas, 2291 - Santa Maria - RS.                                                            

DOAÇÕES - Santa Maria precisa de água em garrafinhas, luvas descartáveis, álcool gel, papel higiênico.
Ligue (55) 9155-2087.                                                                                                                     

E gostaria de dar uma opinião minha,que é,que tem gente querendo ajudar aqui em São Paulo,não daria parar ajudar doando sangue aqui e levando pra la?Eu não sei se é uma ideia idiota,ou eu que sou  idiota por dar essa ''ideia''.Só que eu não posso doar já que ainda não tenho 16 anos,mas tem gente que quer e não pode =/

7 comentários:

  1. Sou mãe e tive que tomar remedio pra me acalmar qdo soube da noticia, acompanhando por resdes sociais e vendo as fotos medonhas que as pessoas postavam com piadinhas infames, é incrivel como ainda escontramos seres tão desumanos... só tenho agradecido por ter minha filha ao meu lado..e pedido pra que Deus conforte o coração de amigos e familiares de todas as pessoas que se foram nessa tragédia.
    BjOs de Nana :) Sou o nº 90 na Agenda dos Blogs, me visita !
    Clica →Meu blog
    Clica →FanPage







    ResponderExcluir
  2. Eu sei,esse não é o único caso que acontece todos os dias.Mas 231 pessoas mortas de uma vez só é muito mais chocante.O pior que de certa forma não da pra culpar alguem.

    ResponderExcluir
  3. Filme de terror, é essa palavra que encontrei pra definir as imagens que eu vi, como vc, não fico tão impressionada com as coisas, mas realmente esse acidente me deixou chocada!..
    Jovens que saíram pra comemorar sua entrada na faculdade ou sua saída dela.. que só queriam comemorar, eu li em algum lugar que um jovem mandou um sms pra namorada antes de morrer, e eu me coloquei no lugar dessa menina, dos pais dos jovens, do pai que perdeu duas filhas, da mãe que perdeu um casal de filhos, da amiga, da irmã que perderam pessoas tão queridas de uma forma tão cruel,e que não deu nem tempo da despedida..
    Se sentir triste por uma fatalidade dessas, não significa que não vemos as milhares de mortes que acontece diariamente, mas fingir que esse TRAGEDIA QUE MATOU MAIS DE 230 PESSOAS de uma única vez, não significou nada pra certas pessoas, é pq realmente essas pessoas não tem alma, não tem pessoas queridas que tenham medo de perder, são hipócritas que acham que essas coisas nunca vão acontecer com eles, que nunca sentiram a dor de perder uma pessoa tão importante, pois eh ai que eles estão bem enganados, isso acontece com todo mundo, infelizmente é a lei da vida e a única certeza que temos.
    Fiquei e estou realmente triste com tudo o que aconteceu, a dor das pessoas que ficaram imagino que seja sem fim, mas uma hora ela vai virar saudade, eai vai restar só as lembranças e as coisas boas.
    Perder alguém é a pior coisa na vida, o pior sentimento, e as pessoas NUNCA EM MOMENTO ALGUM DEVERIAM BRINCAR COM ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente to sem palavras pra comentar alguma coisa sobre seu comentário,afinal,VOCÊ DISSE TUDO!
      Eu só torço pra que essas famílias possam um dia achar algo que de a mesma felicidade que essas pessoas que morreram davam,que algo possa confortar o coração deles.Que eles fiquem mais fortes do que eles já são cada dia mais,porque perder alguem é a dor mais cruel que existe.

      Excluir
  4. Oi Brenda...muito bacana seu blog!
    É super diferente das coisas que eu tenho nos meus,mas,achei bem diversificado!
    Parabéns!!!
    Continue com esse sucesso...você vai longe!
    Bjs..Claudinha.
    http://sonhofantasiarp.blogspot.com
    http://asestrelinhascoloridas.blogspot.com
    http://pipocascoloridasrp.blogspot.com
    http://gelatinadecristalrp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Querida!vim te conhecer,já estou te seguindo," Cantinho da Ione" vi teu link na agenda dos blogs.
    vem conhecer meu cantinho:
    http://gospelcantinhodaione.blogspot.com.br/2013/01/gincana-bao-ainda-da-tempo-de-votar.html
    Também quero lhe convidar para dar um voto na minha poesia,em uma gincana que estou participando, no site "Ô Trocyn Bão".
    A minha participação é com uma Poesia que fala sobre o site:
    ô Trocyn bão!!! é só entrar neste link http://www.riosul2012.com/2013/01/ione-o-trocyn-bao.html
    E se você gostar e puder votar no nome (Ione) eu lhe agradeço! está na lateral esquerda do site na Enquete "EM QUEM VOCÊ VOTA?", Agradeço por sua atenção e compreensão!!!
    Grata!!!
    Fique com Deus!!!
    bjs!!!
    Ione Viana

    ResponderExcluir

Quer deixar seu link? Use: a href="LINK">NOME DO LINK